A LaLiga já compartilha software interno com a força policial espanhola para ajudar na luta em andamento contra a pirataria.
Falando em entrevista ao SportBusiness International, Alfredo Lorenzo Mena, diretor de integridade e segurança da LaLiga, disse que o software complementará a estratégia de integridade mais ampla da organização.
"Ficamos muito satisfeitos com o trabalho de nossos parceiros, mas precisamos aprimorar nosso processo de monitoramento e, se gerenciarmos as coisas internamente, podemos utilizar nosso conhecimento sobre as divisões inferiores", disse Mena.
"Estamos desenvolvendo nosso próprio software e temos nosso próprio time de analistas. Sob o novo sistema, talvez 50-60% da análise possa ser atribuída ao software, mas a outra inteligência que vamos trazer para a situação é muito importante”.
"Temos recursos feitos sob medida para monitorar nossas competições e talvez outras ligas e associações possam seguir este exemplo no devido tempo. Temos um programa de integridade tão forte e acreditamos que a nossa concorrência esteja bem protegida", continuou Mena.
"O esforço que estamos colocando na educação e prevenção é de suma importância. Estamos investindo tempo e dinheiro, mas não é uma despesa; é um investimento para um futuro melhor. Nós temos os melhores jogadores e equipes do mundo, então nós temos que ser o melhor em termos de proteção da concorrência", concluiu Mena.
Fonte: GMB / iGaming Business