JUE 25 DE DICIEMBRE DE 2025 - 10:51hs.
16,4 milhões de visitantes

Turista em Singapura gasta no jogo 14% menos em 2016

Apesar de receitas e visitantes recordes no ano passado, Singapura teve detectou um declínio nos gastos turísticos sob o título de 'turismo, entretenimento e jogos'. Pelo segundo ano consecutivo, os turistas da China foram os maiores consumidores em Singapura, com a maior parte dos gastos no item compras.

As chegadas dos visitantes cresceram quase 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 16,4 milhões em 2016, impulsionadas pelo crescimento em mercados-chave, disse o Conselho de Turismo de Singapura em seu último relatório de desempenho do setor de turismo. O número de visitantes da China atingiu aproximadamente 2,86 milhões em 2016, 36% a mais do que no ano anterior. O número de visitantes da Indonésia e da Índia aumentou 6% e 8%, respectivamente.

As receitas de turismo para todo o ano de 2016 aumentaram 13%, alcançando US$ 17,7 bilhões, com destaque para os itens alimentos e bebidas, compras e hospedagem, informou o Conselho de Turismo.

Os turistas gastaram 14% menos em visitas a pontos turísticos, entretenimento e jogos no ano passado, de acordo com o relatório.

Pelo segundo ano consecutivo, os turistas da China foram os maiores consumidores em Singapura, com a maior parte dos gastos no item compras.

Singapura possui dois resorts com cassino: Resorts World Sentosa, operado pela Genting Singapore Plc, e Marina Bay Sands, administrado pelo Las Vegas Sands Corp.

Para 2017, o Conselho de Turismo de Singapura prevê que as receitas do turismo cresçam entre 1% e 4%, enquanto estimam que o número de visitantes aumente 2%, ou um total de até 16,7 milhões de turistas.

Fonte: GMB / GGR Asia