JUE 25 DE DICIEMBRE DE 2025 - 12:41hs.
De acordo com o relatório de analistas

Las Vegas Sands e MGM são favoritas para ganhar oferta de IR no Japão

Segundo os analistas da Morningstar, Las Vegas Sands e MGM Resorts estão entre os dois operadores mais propensos a receber as concessões urbanas de IR em Osaka e Yokohama. Sua forte experiência em mercados como Singapura, Las Vegas e Macau são a chave para uma decisão final.

"Em nossa opinião, as empresas mais bem posicionadas para receber uma concessão de jogos no final de 2019 são aquelas com sólidos registros de recursos de resorts integrados de renome mundial, especialmente em regiões com rigoroso controle regulatório como Cingapura e os EUA", disseram os analistas esta semana.

A Morningstar aponta o Las Vegas Sands como muito provável para ganhar uma das duas licenças de jogos urbanos, devido à sua forte experiência de resort em Cingapura, Las Vegas e Macau, enquanto a MGM Resorts está posicionada para conquistar a outra devido à sua forte experiência no resort em Las Vegas, bem como um histórico saudável em lidar com parceiros.

PUBLICIDADE

Outros operadores são menos propensos a receber uma das licenças urbanas, devido a uma experiência de resort relativamente diferente, uma falta de presença em Singapura e/ou nos Estados Unidos, práticas questionáveis ​​ou reestruturação de portfólio, disse a empresa.


Em relação às cidades mais propensas a ganhar a oferta de IR, a Morningstar apoia o consenso de que Osaka e Yokohama levarão o prêmio IR.
 
Osaka é um favorito "devido ao forte apoio do governo, uma localização já identificada perto de aeroportos e empresas, e a necessidade de melhorar sua economia local e construir espaço de convenções, enquanto Yokohama também é um favorito, dada a sua densidade e alta renda da capital, a vantagem de contar com instalações de convenções e exposições perto de Tóquio e o fato de que já possui um local identificado para um resort integrado".

Finalmente, ao analisar o efeito dos IRs do Japão em Macau, a Morningstar prevê que Macau perca apenas visitas de meio dígito para o Japão, já que "é amplamente imune devido ao crescimento da classe de renda média da China, à proximidade com o sul da China, melhorando a infra-estrutura em Macau e a vantagem de uma massa crítica de resorts de cassino".

Fonte: GMB / AG Brief