SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 10:32hs.
MIKE DREITZER

Presidente da Ainsworth na América do Norte renuncia ao cargo

A Ainsworth Game Technology Ltd anunciou na quinta-feira que o presidente da Ainsworth Game North America, Mike Dreitzer, renunciou ao cargo. Dreitzer vai deixar a empresa em 16 de fevereiro, informou a companhia em um comunicado no Australian Securities Exchange.

A Ainsworth Game acrescentou que uma "equipe de gerenciamento local altamente capaz" - sob o o comando do diretor executivo da empresa, Danny Gladstone - continuará a administrar o negócio norte-americano", enquanto uma substituição adequada é programada".

"Estamos ansiosos para recrutar um novo presidente para continuar a aumentar nossas operações na América do Norte e executar nossa estratégia com sucesso", disse o CEO da Ainsworth Game em um comunicado.

Comentando a partida de Dreitzer, Gladstone disse: "Sob a liderança de Mike, as operações norte-americanas da Ainsworth Game cresceram fortemente para mais de AUD100 milhões [US$ 80,1 milhões] de receita, como parte da estratégia da Ainsworth para aumentar as receitas internacionais e ganhos de maior qualidade. A Ainsworth Game também integrou a Nova Technologies para aumentar suas máquinas na participação e abriu a nova instalação em Las Vegas para aprimorar o perfil da empresa nesse mercado-chave".

A Ainsworth Game anunciou há quinze dias que uma participação de 52 por cento na empresa havia sido adquirida pela empresa austríaca Novomatic AG. Ambas as empresas disseram anteriormente que o acordo estava programado para ser concluído em 5 de janeiro, depois de anunciado que o acordo havia recebido todas as aprovações regulamentares relevantes.

O presidente da Novomatic AG disse que a aquisição da participação na Ainsworth Game era "estrategicamente muito importante" para a empresa européia.

Em um comunicado à imprensa, a Novomatic disse que o plano da empresa era usar a aquisição "para aumentar a participação de mercado nos Estados Unidos para cerca de 10% nos próximos cinco anos".

Fonte: GMB / GGRAsia