MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 16:07hs.
Kim Barker Lee

IGT nomeia primeiro vice-presidente de diversidade e inclusão

A IGT nomeou Kim Barker Lee para o recém-criado cargo de vice-presidente de diversidade e inclusão. Kim será responsável pelo desenvolvimento e implementação da primeira estratégia global de diversidade e inclusão da companhia.

Kim também presidirá o Conselho Executivo de Diversidade e Inclusão (EDIC), que é composto por líderes globais e emergentes e fornece suporte de liderança para a iniciativa de inclusão e diversidade, garantindo que tais objetivos sejam relevantes, tenham impacto e sejam mensuráveis.

"A IGT está empenhada em garantir que a nossa força de trabalho reflita nos clientes e comunidades globais que servimos. Oferecer perspectivas mais diversas impulsiona a inovação e permitirá que a IGT continue a oferecer os melhores produtos e serviços aos nossos clientes. Kim é uma excelente escolha para essa posição. Sua contribuição pessoal para a IGT, a verdadeira paixão pela diversidade e inclusão, e um compromisso inabalável, a marcam como exatamente o que essa posição exige", disse Mario Di Loreto, vice-presidente executivo de pessoas e transformação da IGT.

"A IGT estabeleceu-se como líder da indústria de jogos devido à nossa compreensão única dos jogadores em todo o mundo. Nosso objetivo é atender às necessidades de nossa base global de clientes através de uma força de trabalho diversificada e energizada. Não se trata apenas de números ou dados demográficos", disse Kim Barker Lee. "A diversidade e a inclusão vão além do gênero e da raça. Queremos incorporar em nossos valores uma cultura de inclusão onde todos os nossos funcionários se sintam valorizados, respeitados, ouvidos, envolvidos e capacitados para contribuir com o sucesso da empresa. A IGT continuará a alcançar o sucesso reconhecendo que a diversidade é um ativo e um imperativo empresarial no mercado global de hoje".

Kim começou na IGT em 2011 como vice-presidente de conformidade jegal e regulatória, pela Northstar Lottery Group, em Illinois. Seu papel na Northstar permitiu que Kim implementasse com sucesso programas reconhecidos de diversidade de fornecedores que superassem os objetivos estabelecidos contratualmente pela Northstar. Kim é licenciada em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Nova York e bacharel em artes pelo Yale College. Ela recentemente se mudou de Chicago, Illinois para Providence, Rhode Island.