VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 09:01hs.
Paradise Park

Novo resort da Wynn Las Vegas será alimentado com energia solar

A Wynn Las Vegas alimentará o seu novo desenvolvimento multiuso, o Paradise Park, com energia 100% renovável proveniente de uma nova instalação de energia solar de 160 acres, anunciou a empresa. A operadora começará a receber energia no primeiro semestre de 2018, que será usado para compensar até 75% dos requisitos de pico de energia do resort até Paradise Park abrir.

Nos termos do contrato com a Enel Green Power North America, Inc. (EGPNA), a Wynn Las Vegas começará a receber energia no primeiro semestre de 2018, o que será usado para compensar até 75% dos requisitos de energia de pico atuais do resort até Paradise Park abrir. O que representa a maior porcentagem de energia renovável utilizada por qualquer resort em Las Vegas e pela indústria em primeiro lugar para um operador de jogos em Nevada.

"O uso de energia renovável é uma parte significativa do futuro gerenciamento de nossas necessidades energéticas em todos os desenvolvimentos da Wynn", disse Steve Wynn, presidente e CEO da Wynn Resorts. "Nós recebemos todas as oportunidades para proteger e melhorar o nosso ambiente, poupar dinheiro e servir nossos convidados e funcionários".

De propriedade e operado pela EGPNA, a Wynn Solar Facility é um projeto autônomo de energia solar fotovoltaica localizado em Fallon, Nevada, adjacente à instalação híbrida Stillwater, e compartilhará a infraestrutura de conexão existente com a planta híbrida geotérmica solar. A Wynn Solar Facility gerará até 27 MWdc de energia renovável, equivalente a 20 MWac, para alimentar o resort. Com este recurso de energia renovável fora da definição de uma percentagem considerável das necessidades de pico de energia da Wynn, o resort excederá os requisitos descritos no Nevada Renewable Portfolio Standard.

"Nevada é líder nacional em geração geotérmica e solar per capita e nossas indústrias de jogos e turismo são inigualáveis", disse o governador de Nevada, Brian Sandoval. "A parceria entre a Enel Green Power e o Wynn's Paradise Park é a fusão da crescente indústria de energia renovável do Silver State e dos jogos, uma das indústrias mais antigas do estado. Este é um passo significativo no futuro energético de Nevada e agradeço que essas empresas por trabalhem juntas para usar os recursos energéticos renováveis ​​do estado em benefício das empresas de Nevada e do nosso meio ambiente".

Combinado com os painéis solares recentemente instalados que cobrem 103.000 metros quadrados da cobertura da Wynn, será gerada energia renovável suficiente para alimentar 5.056 casas e eliminar 33,734 toneladas métricas de emissões de CO2 do ambiente anualmente.

Fonte: GMB/ Inside Asian Gaming