MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 19:53hs.
Através da UK Gambling Commission

Reino Unido propõe mudanças nas condições de licença para operadores

A UK Gambling Commission propõe mudanças nas suas condições de licença e códigos de prática (LCCP) para operadores relacionados ao marketing e publicidade. A UKGC afirmou que um plano para atualizar o código tornaria mais claros os 'requisitos para que os operadores sejam justos e abertos com os consumidores'.

As propostas incluem também a introdução de um novo requisito para evitar que os consumidores recebam spam comercializado por email ou SMS; clarificando os requisitos atuais sobre publicidade enganosa; e deixando claro para os licenciados que eles são responsáveis ​​por ações de organizações terceirizadas que tenham usado.

Em resposta ao que diz ser uma confiança pública em declínio nos jogos de azar, a UKGC planeja deixar claro que as operadoras devem obedecer todas as leis relevantes de proteção ao cliente em todos os níveis e não apenas ao projetar materiais de marketing.

O não cumprimento dos padrões estabelecidos pode resultar em multas pesadas.

"Se necessário, não hesitaremos em aplicar toda a gama de nossos poderes regulatórios, que inclui penalidades financeiras", declararam as propostas da UKGC. Os operadores também teriam um novo prazo de oito semanas para resolver as disputas.

O processo de consulta sobre as mudanças, que fazem parte da estratégia de consumo de três anos da UKGC, está continuará aberto até 22 de abril de 2018.

Fonte: GMB / InterGame Online