VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 04:13hs.
DEPOIS DE NOVA YORK

Ações da Wynn Macau caem mais de 6% na bolsa de Hong Kong

As ações da Wynn Macau fecharam ontem em queda no mercado de capitais de Hong Kong, ainda que menor do que a registrada em Nova Iorque. A operadora de Macau, que gera cerca de 70% das receitas do grupo Wynn Resorts, foi penalizada na Bolsa de Hong Kong pela reação negativa dos investidores às acusações de abuso sexual dirigidas contra o CEO da empresa.

Assim, o preço unitário das ações da Wynn Macau sofreu uma queda de 6,5% para 20,05 dólares de Hong Kong, numa sessão em que os títulos da empresa movimentaram 1,2 bilhões. Na sexta-feira, as ações do grupo Wynn Resorts já tinham registrado uma queda de 10% na Bolsa Nasdaq, em Nova Iorque, fechando no valor de 180,29 dólares.

Recorde-se que Steve Wynn foi acusado de agressão sexual por várias funcionárias do grupo que lidera. O “Wall Street Journal”, que denunciou a situação disse ter contatado mais de 150 trabalhadores ou ex-funcionários da Wynn, recolhendo dezenas de depoimentos que apontam que ele é “um padrão de má conduta sexual ao longo de décadas”.

Steve Wynn já anunciou, entretanto, sua demissão do cargo de chefe de finanças do Partido Republicano dos EUA.

Fonte: GMB/ Tribuna de Macau