JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 20:56hs.
Família Martínez Sampedro perde o controle

Argentino Vicente Di Loreto assume como CEO do Grupo Codere

Os fundos de investimento que compraram a dívida do grupo Codere tiraram a família Martínez Sampedro do controle da empresa internacional ligada ao jogo e escolheram Vicente di Loreto como CEO da companhia, da qual fez parte até 2011, quando se aposentou e fundou a consultoria especializada em negócios de jogo G3M Partnersse.

A multinacional teve de ajustar vários vencimentos de centenas de milhões de euros para evitar a falência. Por esta razão, os fundos que compraram o passivo, liderados pelo americano Evermore (dirigindo Davis Marcus), decidiram afastar os fundadores.

A partir de 12 de janeiro próximo, José Antonio Martínez Sampedro e Luis Javier Martínez Sampedro deixarão seus cargos como presidente e vice-presidente do Conselho de Administração.

Di Loreto fez parte da empresa até 2011, quando se aposentou e fundou a consultoria G3M Partnersse. Sete anos depois, ele retorna à Codere para atuar como CEO global da empresa.

Executivo de longa trajetória, Di Loreto trabalhou em multinacionais e grandes empresas na Argentina, como Arthur Andersen, Pepsi, Bunge, Molinos e Grupo Clarín. A sua nomeação para o controle da Codere inclui a designação como CFO de Alejandro Rodino, sócio de Di Loreto em sua nova consultoria. Rodino é outro antigo colaborador da Codere, tendo supervisionado as operações da empresa no Panamá e na Colômbia, com um passo anterior por uma empresa em Wall Street.

A Codere foi fundada em 1980 em Madri e obteve fortes concessões no México e na Argentina. Recentemente, José Antonio Martínez Sampedro assinou um acordo exclusivo com o Real Madrid, para canalizar as apostas da equipe espanhola.

Fonte: GMB