SÁB 27 DE ABRIL DE 2024 - 00:13hs.
Resultados positivos

Receita bruta de Macau salta 19,1% em 2017

A receita bruta de jogos de azar de Macau (GGR) saltou 19,1% em 2017, voltando a crescer após três anos de declínio, embora o ritmo de crescimento tenha se moderado em dezembro. De acordo com números do Gabinete de Inspeção e Coordenação de Jogos, o total acumulado do ano foi de US$ 33,02 bilhões.

Em dezembro, a GGR cresceu 14,6%, com crescimento de 22,6% em novembro e menor taxa de ganho desde janeiro.

Os detalhes da divisão entre receitas VIP e de mercado de massa ainda não estão disponíveis, embora na maior parte do ano o setor VIP tenha liderado a recuperação, mostrando força inesperada. Os analistas dizem que isso torna as tendências mensais mais difíceis de avaliar.

"Continuamos a expressar cautela sobre a força (e a volatilidade) envolvendo o VIP. As altas taxas de retenção no VIP, juntamente com a força contínua do volume, criam volatilidade e falta de capacidade para prever com precisão a tendência mensal ", acrescentou a nota sobre o resultado.

Isso diz respeito também quanto à visitação e ocupação hoteleira em Macau, que continuaram a crescer, com a visita de novembro subindo 9% ano a ano e as visitas noturnas aumentaram 10%. A ocupação geral atingiu 92,1%, contra 87,3% no mesmo período do ano anterior.

Fonte: GMB / AG Brief