LUN 20 DE MAYO DE 2024 - 15:55hs.
Crescendo 7x mais

Mercado de eSports ultrapassará US$ 6 bilhões até 2028

O mercado de eSports deverá ultrapassar a casa dos US$ 6 bilhões até 2028, por conta de patrocínios consideráveis, adoção crescente do uso de smartphones, introdução de realidade virtual e melhoria da infra-estrutura dos eSports. Um novo estudo da Fact.MR estima que as receitas globais cresçam 7x mais até 2028.

Como a plataforma comercial da indústria de eSports inclui a fusão de múltiplas rotas entre os setores, desde a infraestrutura de eSports até a mídia de transmissão, o relatório abrange todos os caminhos vitais do mercado de eSports. Elaborando ainda mais, o mercado de eSports é categorizado por segmentos baseados em dispositivo, usuário final, faixa etária, fluxo de receita e região que exercem influência significativa no desempenho geral do mercado de eSports.

De acordo com o estudo, uma crescente taxa de adoção do uso de smartphones, o desenvolvimento de displays de alta definição e o incremento da velocidade e da largura de banda levaram a uma competição entre dois segmentos do tipo eSports - tablets e laptops contra os smartphones. Espera-se que os smartphones superem o segmento de tablets e notebooks até o final de 2028, considerando a viabilidade, a popularidade e a acessibilidade aos dispositivos.

O estudo do mercado de eSports traça a lucratividade do setor em termos de geração de receita de diferentes fluxos, incluindo patrocínios, publicidade, direitos de mídia, taxas de editores de jogos e segmentos de mercadorias e ingressos. O estudo observa que, como as principais marcas de todas as indústrias estão fazendo grandes investimentos para patrocinar torneios de eSports, a participação de mercado do segmento de patrocínios de eSports deverá crescer a uma taxa de crescimento mais alta, contribuindo com mais de 40% do mercado.

A indústria de eSports foi rapidamente comercializada na última meia década devido aos avanços tecnológicos e ao aumento da acessibilidade e conectividade das plataformas de eSports. O comportamento dos consumidores do eSports, assim como dos stakeholders, está evoluindo significativamente à medida que o setor de eSports se torna mais estruturado e comercializado. Além disso, a recente introdução dos eSports como um esporte de demonstração nos Jogos Asiáticos de 2018 deve impulsionar a comercialização dow eSports durante o período de previsão.

Embora os eSports desafiem os esportes tradicionais em termos de audiência, entretenimento e monetização, o mercado de eSports não possui governança legal. A ausência de uma abordagem sofisticada está gradualmente eliminando o verdadeiro potencial do mercado de eSports contra o pano de fundo de várias questões legais e de negócios. Espera-se que o mercado de eSports supere esses desafios de sustentabilidade para manter uma perspectiva lucrativa nos próximos anos.

Fonte: GMB