LUN 20 DE MAYO DE 2024 - 14:24hs.
Novo relatório

Indústria de jogos italiana supera proibição dos anúncios

A indústria de jogos na Itália parece ter superado a recente proibição do governo para os anúncios de jogos de azar. Embora a decisão do governo tenha sido um choque virtual, a indústria está avançando sem muito soluço, segundo um relatório recente da LOGiCO.

De acordo com o relatório da LOGiCO, 94,5% dos jogadores adultos apostam em ofertas em terra, enquanto o segmento online continua sendo um nicho de mercado na Itália. Além disso, eles explicaram que a pesquisa conduzida pelo Instituto Nacional de Saúde da Itália (ISS) mostra que as operadoras de iGaming estão mais bem preparadas do que as empresas sediadas em terra para proteger os consumidores nacionais de danos causados ​​pelo vício em jogos de azar.

"Evidências e estatísticas do ISS confirmam o que a LOGiCO mantém há algum tempo, verticais de jogos online oferecem melhores procedimentos para identificar jogadores problemáticos e limitar os serviços a consumidores vulneráveis", disse o presidente da LOGiCO, Moreno Marasco.

Além disso, a LOGiCO explicou que as estatísticas do ISS detalham que a publicidade não tem impacto sobre o envolvimento do consumidor com os produtos de jogos de azar.

“O relatório do ISS enfatiza que as recentes medidas tomadas pelo Decreto de Dignidade serão ineficazes na luta contra os jogadores problemáticos e os atores criminosos que visam os jogadores vulneráveis”, acrescentou o presidente da LOGiCO.

Fonte: GMB/Europeangaming.eu