JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 10:32hs.
Com novo acordo

GSA busca alavancar avaliação de risco da tecnologia blockchain para jogos

A Gaming Standards Association (GSA) confirmou que chegou a um acordo com a BlockRe, uma empresa internacional de avaliação de risco com escritórios em Londres, São Francisco e Nova York, para explorar a alavancagem de sua estrutura de avaliação do risco das blockchain na indústria de jogos.

A estrutura de avaliação de risco da BlockRe foi projetada para permitir uma revisão completa das soluções baseadas em blockchain. O resultado da avaliação detalha quaisquer riscos em potencial que possam precisar ser avaliados por aqueles que desejam instalar aplicativos baseados em blockchain e as autoridades apropriadas. A BlockRe alcançou um sucesso significativo usando sua estrutura no setor financeiro, trabalhando com alguns dos maiores subscritores globais de seguros.

Os aplicativos habilitados para blockchain estão começando a se proliferar com mais e mais casos de uso sendo identificados e empresas anunciando soluções para a indústria de jogos. A GSA disse que está avaliando se o uso dessa estrutura de avaliação de risco fornecerá a percepção adicional para seus membros que estão buscando implantar ou utilizar soluções baseadas em blockchain.

Além disso, a GSA acredita que a estrutura pode ser benéfica para agências reguladoras que buscam uma revisão independente de soluções posicionadas para serem usadas em suas jurisdições.

O presidente da GSA, Peter DeRaedt, disse: "Estamos interessados ​​em entender como o uso da estrutura da BlockRe que estabelece orientação técnica, estratégias de mitigação de risco e conformidade com os regimes regulatórios relevantes pode ser de valor para empresas de jogos, operadores e reguladores".

Fonte: GMB