VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 05:41hs.
Devido à desvalorização do peso e a inflação

Codere sofre com os números da Argentina

O principal operador de jogos de azar baseado na espanha, Codere, divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2018. Eles mostram que o lucro operacional diminuiu 8,2% para € 1,1 bilhão, principalmente por uma queda nas receitas da Argentina, onde houve uma acentuada desvalorização do peso de Argintino em relação ao euro. Espanha e Itália, no entanto, foram melhor, disse a empresa.

A Codere alcançou um EBITDA ajustado de €203,6 milhões nos primeiros nove meses do ano, 1,8% a mais do que em 2017. A empresa aumenta seu EBITDA ajustado comparado ao ano anterior apesar da forte valorização do euro em relação ao peso argentino, o dólar e outras moedas latino-americanas e graças às melhorias operacionais adotadas pela nova equipe de gerenciamento.

Este efeito adverso das taxas de câmbio produziu uma queda no volume de negócios durante os primeiros nove meses do ano de 8,2%. A uma taxa de câmbio constante, as receitas do grupo cresceram 10,4% em relação ao mesmo período de 2017.

No mercado europeu, a Codere teve um aumento do seu volume de negócios de 8,8%, para 408,4 milhões de euros, devido, principalmente, ao crescimento da empresa em apostas esportivas no canal online e no retalho da Espanha.

O resultado líquido acumulado até setembro mostra uma perda de 55 milhões de euros, afetada pela desvalorização do peso argentino e da contabilidade hiperinflacionária naquele mercado. Excluindo estes efeitos e resultados não recorrentes, o resultado líquido seria positivo em 22 milhões de euros.

No terceiro trimestre, o prejuízo líquido foi de 21 milhões de euros, o que excluindo 24 milhões de perdas por ajustes de taxa de câmbio e inflação na Argentina, teria resultado em um lucro líquido de 3 milhões de euros.

Fonte: GMB