MIÉ 8 DE MAYO DE 2024 - 19:58hs.
Disse o prefeito Fernando Chui

Estudos sobre renovações de concessão continuam em Macau

O prefeito de Macau, Fernando Chui Sai, divulgou seu caminho político para 2019 na semana passada, mas deu poucos detalhes sobre o processo de renovação das concessões de jogos do território. Ele diz que ainda resta “algum tempo” antes que as duas primeiras concessões expirem em março de 2020 e ainda mais tempo para as quatro restantes em 2022.

O prefeoto disse que o governo vem intensificando os estudos e ouvindo extensivamente o público. “No Policy Address, disse que, após o relatório de Revisão Interina (de Liberalização de jogos para os Jogos de Fortuna em Macau), estivemos realizando estudos sobre o término das licenças”, disse ele a repórteres.

“Temos dois contratos terminando em 2020 e quatro contratos em 2022. Dessa forma, antes dessas datas, vamos promover o concurso público para a concessão (de licenças de jogos). Temos pensado em como podemos fazer melhor e os trabalhos foram iniciados. Quando eles estiverem mais maduros, divulgaremos as informações”.

Chui disse que grande parte do trabalho do governo foi focado no desenvolvimento de Macau como um centro internacional de turismo e lazer, com apoio adicional para o desenvolvimento de atividades não relacionadas a jogos.

Ele confirmou que o governo manteria seu limite atual de crescimento no número de mesas e reforçaria a supervisão dos operadores de junket.

Fonte: GMB / AG Brief