JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 08:40hs.
Previsão do governo

Número de visitantes de Macau deve subir 7% em 2018

A chefe da Secretaria de Turismo do Governo de Macau, Maria Helena de Senna Fernandes, prevê que o número de turistas que visitam Macau este ano deverá crescer cerca de 7% face a 2017. As autoridades locais esperam receber cerca de 35 milhões de visitantes este ano , comprados aos 32,6 milhões registrados em 2017.

Fernandes falava à margem de um evento público esta semana e disse que as autoridades de Macau previam que o total de visitantes em 2018 atingiria cerca de 35 milhões, um aumento de 7,4% em relação ao ano passado.

Em 2017, o número total de visitantes chegou a 32,6 milhões, um aumento de 5,4% em relação a 2016, segundo dados oficiais.

A chegada de visitantes em Macau nos nove meses até 30 de setembro aumentou 8,3% em relação ao mesmo período do ano anterior para 25,81 milhões. Os chineses do continente responderam por 70,6% do total de visitantes nos primeiros nove meses deste ano - ou 18,22 milhões de visitantes, um aumento de 13,3% em relação ao ano anterior.

A diretora da DST também disse que o seu escritório estava trabalhando em planos para que Macau atraísse mais visitantes de “médio e longo curso” que achassem conveniente vir para a cidade do Aeroporto Internacional de Hong Kong através da recém-inaugurada Hong Kong-Zhuhai-Macau Bridge (HKZM). O aeroporto de Macau só lida com serviços que estão dentro de um período de quatro horas de vôo da cidade, definido como de curta distância, observou o oficial.

Atualmente, os passageiros e veículos que viajam através da Ponte HKZM de Hong Kong a Macau podem entrar na cidade a qualquer hora do dia ou da noite através de uma plataforma de passagem aberta 24 horas por dia, embora vários serviços de autocarros licenciados entre os dois locais não executem o serviço 24 horas por dia.

Fonte: GMB / GGR Asia