SÁB 4 DE MAYO DE 2024 - 17:42hs.
Relatório oficial

Setor de jogos da Colômbia celebra seu melhor ano da história

O presidente do regulador de jogos colombiano colombiano, Juan Pérez Hidalgo, anunciou que 2018 tem sido um ano recorde para o setor. O setor gerou US$ 164 milhões até o final de novembro, de modo que até o final do ano a diretoria prevê que a indústria terá captado mais de US$ 172 milhões para o financiamento do serviço de saúde colombiano.

A agência destacou o fato de que essa arrecadação de receita para os direitos de licenciamento de games teve um crescimento de 9% no ano passado e desde a criação da Coljuegos em 2012, registrou um aumento acumulado de mais de 85%, já que em 2012 a diretoria colecionou US $ 89 milhões

“Hoje podemos dizer que depois de quase sete anos de funcionamento, o trabalho de cada um dos funcionários da Coljuegos, de todas as entidades estaduais que apoiam e acompanham a entidade e também o desenvolvimento de uma indústria que contribui para o pagamento de impostos, a indústria deve ser classificado como um setor da economia nacional ”, disse Pérez.

Segundo o funcionário, uma das razões por trás do aumento de receita para o estado foi a repressão ao jogo ilegal. Este ano, o conselho apreendeu 2.813 máquinas caça-níqueis ilegais, bem como uma grande quantidade de outros equipamentos ilegais para jogos de azar. Também bloqueou, com a ajuda de outros órgãos governamentais, até 2.616 sites de apostas on-line não autorizados e assinou 16 contratos com governos regionais, com o objetivo de reprimir ainda mais e coordenar esforços em nível nacional.

“Também devemos destacar o desenvolvimento que o setor gerou em termos de negócios e na economia local. Atualmente, existem mais de 2.400 pontos físicos de venda, cobrindo 32 departamentos e em mais de 380 municípios, 30% dos pontos de venda de jogos online no país estão concentrados em Bogotá, Medellín e Bucaramanga”, disse Pérez Hidalgo.

Fonte: GMB / G3 Newswire