DOM 28 DE ABRIL DE 2024 - 15:42hs.
China

Hangzhou define foco para se tornar a capital mundial dos eSports

O governo local de Hangzhou, sede dos próximos Jogos Asiáticos de 2022, construiu um grande complexo de eSports para reivindicar ser a capital mundial da atividade. A cidade agora também se orgulha de um complexo de 3,94 milhões de metros quadrados, estimado em US$ 280 milhões. Hangzhou planeja construir 14 instalações de eSports antes de 2022 com um investimento de US$ 2,22 bilhões.

As principais empresas de jogos já tomaram nota do desenvolvimento. A LGD Gaming, uma organização chinesa de eSports que administra várias equipes de sucesso, e a Allied Gaming, que administra uma rede de eSports, abriram um escritório conjunto e um local de eSports no complexo. A equipe League of Legends da LGD também será baseada no complexo.

De acordo com um artigo no site estatístico People.cn, a cidade espera que o complexo atraia mais de 10.000 profissionais de eSports e US $ 140 milhões em impostos, informa a Esports Observer.

Hangzhou, uma importante atração turística na China, disse que planeja construir 14 instalações de eSports antes de 2022 e investirá até US $ 2,22 bilhões para isso. Esses novos projetos incluirão um parque temático, uma academia de eSports, um hotel com tema de esportes e até mesmo um hospital especializado no tratamento de jogadores.

Este é o primeiro de seu tipo complexo na China. Existem alguns empreendimentos mais semelhantes no pipeline. A empresa chinesa Tencent, a maior empresa de videogames do mundo, está construindo uma fábrica em Wuhu. Outra empresa, a Taicang, também planeja construir uma instalação de e-sports.

Fonte: GMB / Europeangaming.eu