SÁB 27 DE ABRIL DE 2024 - 18:59hs.
Em parceria com a Quanta

Loteria Federal da Nigéria pode operar com blockchain no próximo ano

A Naija Lottery, que opera na Nigéria, um sistema de jogos de apostas aprovado pela Comissão Reguladora da Loteria Nacional que permite a empresa oferecer jogos de loteria em todo o país, anunciou uma parceria com a Quanta, uma operadora de jogos baseada em blockchain (Ethereum). Por meio da parceria, a startup de blockchain adquiriu uma participação na Naija e por meio dela pretende implementar blockchain no serviço de loteria da Nigéria.

“Esta aquisição dará início à uma era em que a inovação complementará a tradição, injetando o poder da tecnologia blockchain no negócio de loteria. Estamos confiantes de que podemos tornar a tecnologia blockchain popular e esta aquisição representa uma base significativa para a Quanta entrar em outros mercados emergentes da África e de outros continentes”, disse Kostas Farris, diretor de tecnologia da Quanta.

A indústria lotérica da Nigéria passou por um forte crescimento nos últimos anos e é considerada uma das oportunidades de negócios mais lucrativas do mundo. É uma importante fonte de distribuição de riqueza no país.

Por outro lado, a indústria de blockchain da África explodiu este ano, com países como Quênia, África do Sul, Zimbábue e Serra Leoa, todos experimentando grandes volumes de troca de criptomoedas nas exchanges locais, atraindo a atenção de grandes players globais como a Binance.

“A ILGL OFERECE JOGOS DIVERTIDOS E POPULARES PARA JOGADORES DA NIGÉRIA; ESTAMOS MUITO ANIMADOS EM COLABORAR COM A QUANTA PARA CRIAR UMA EXPERIÊNCIA AINDA MAIS ATRAENTE QUE OTIMIZARÁ O JOGO DE LOTERIA PARA O MERCADO DE 200 MILHÕES DE NIGERIANOS”, FINALIZOU CHARBEL SAADEH, DIRETOR ADMINISTRATIVO DA NAIJA LOTTERY.

Fonte: GMB/ Criptomoedas Facil