JUE 2 DE MAYO DE 2024 - 05:07hs.
Durante 2017

Operadoras de jogos da EGBA processam 1 milhão de pagamentos on-line por dia

A Associação Européia de Jogos e Apostas (EGBA) diz que seus membros lidaram com quase 1 milhão de transações de pagamento online ao longo de 2017. Em média, os membros da EGBA oferecem aos seus clientes 31 diferentes tipos de pagamento online e esses canais de pagamento pelo menos 354 milhões de transações on-line individuais no ano passado.

Esta semana, a EGBA divulgou seu relatório de 2017 sobre as atividades de seus membros em 19 mercados de jogos online dos Estados membros da União Europeia. Os membros da EGBA, cujas fileiras incluem os gigantes digitais Bet365, Betsson, GVC Holdings, Kindred Group e ZEAL, possuem coletivamente 134 diferentes licenças on-line, com uma média de 7 licenças cada.

Atualmente, os membros da EGBA têm escritórios em 14 países da UE, empregando mais de 33.000 funcionários em empregos digitais e de alta qualidade.

As empresas da EGBA contribuíram com cerca de € 325 milhões para federações esportivas, ligas e clubes - através de patrocínios, publicidade e direitos esportivos - no ano passado. Cerca de 120 milhões de euros dessa contribuição esportiva foram gastos na Itália, então é provável que esse número caia significativamente nos próximos anos, à medida que a nova proibição do país sobre a publicidade de jogos de azar entrar em vigor.

Cerca de 12 milhões de europeus - 2,4% da população total do continente - mantinham uma conta on-line ativa com um membro da EGBA no ano passado. Em média, os clientes não-VIP fizeram uma aposta a cada 17 dias, gastando cerca de 10 milhões de euros por aposta (excluindo pagamentos), com um retorno médio para a taxa de jogador / pagamento superior a 93%.

Em média, os membros da EGBA oferecem aos seus clientes 31 diferentes tipos de pagamento on-line e esses canais de pagamento realizaram “pelo menos” 354 milhões de transações on-line individuais no ano passado.

O secretário geral da EGBA, Maarten Haijer, disse que os dados confirmam que os membros da entidade estavam "na vanguarda do desenvolvimento do setor de jogos de azar on-line, interagindo com milhões de clientes"

Fonte: GMB / Calvin Ayre