MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 05:38hs.
CAJR

Executivos da indústria espanhola participam do novo conselho de políticas de GR

Representantes de algumas das principais empresas de jogos da Espanha participarão de um novo conselho consultivo que ajudará a moldar a estratégia de jogo responsável do país. O CEO da Sportium, Alberto Eljarrat, a vice-presidente da R. Franco, María José Gallardo, e o consultor jurídico da Luckia, Francisco Feijoo, estão entre os 25 novos membros indicados para o Conselho Consultivo sobre Jogo Responsável (CAJR).

Representantes da Playtech, Tómbola e PAF também farão parte do conselho, que será presidido por Juan Espinosa García, presidente da agência reguladora Dirección General de Ordenación del Juego (DGOJ), assim como representantes de áreas como saúde social, psicologia e direitos do consumidor.

A CAJR fornecerá assistência ao regulador no desenvolvimento, monitoramento e execução de políticas relacionadas ao jogo responsável. Também procurará colaborar com outros setores e realizar pesquisas para minimizar os danos decorrentes do jogo, além de planejar maneiras de enfrentar as tendências emergentes do setor em termos de jogos responsáveis.

A formação do conselho é parte da revisão do DGOJ de sua estratégia de jogo patológico depois que o Conselho de Deputados do país determinou que o vício em jogos deveria ser reclassificado como uma forma de dependência de drogas. O DGOJ trabalhará em estreita colaboração com os departamentos de Finanças e Saúde da Espanha, à medida em que buscará minimizar o problema do jogo.

"A percepção dos riscos inerentes ao jogo está evoluindo, colocando novos desafios que devem ser enfrentados, e é necessário incorporá-los à estratégia de supervisão", explicou o DGOJ.

 “Por isso, com essa estratégia atualizada, pretendemos, por um lado, aperfeiçoar os objetivos visados ​​e, por outro, desenvolver e aperfeiçoar estratégias de supervisão para nos adaptarmos à realidade do mercado de jogos.”

O CEO da Sportium, Eljarrat, disse acreditar que a formação do conselho é uma "boa notícia" para o setor de jogos da Espanha. "O grupo de trabalho representa todas as partes envolvidas no setor e permitirá a coleta de pontos de vista de todos os lados, com o objetivo de promover o jogo responsável", disse Eljarrat.

Fonte GMB / iGaming Business