SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 09:59hs.
Novo estudo

60% dos líderes de opinião confiam na indústria de jogos na Colômbia

A Fecoljuegos publicou nesta semana o Primeiro Estudo de Opinião sobre a Reputação do Setor de Jogos na Colômbia. A pesquisa constatou que 66% percebem este setor como uma indústria que cumpre com os regulamentos estabelecidos, que atende aos requisitos do regulador e que implementa políticas de transparência em todas as suas transações.

Da mesma forma, o estudo - realizado pela Maca Consultores para Fecoljuegos - concluiu que 66% dos formadores de opinião veem a indústria do jogo como um setor inovador, 62% como uma atividade que começou a colocar suas necessidades na agenda nacional e progredir na consolidação de alianças estratégicas e 68% concordam que uma política pública abrangente para o setor é urgentemente necessária.

Segundo Evert Montero, presidente da Fecoljuegos, o estudo mostrou que o índice de confiança no setor de jogos por formadores de opinião é de 60,2%, considerando sua percepção geral, representatividade, integridade e comunicação da indústria. "É um grande avanço que 67% dos líderes de opinião reconheçam a contribuição que nossa indústria faz para o desenvolvimento socioeconômico do país", afirmou.

Ao consultar os formadores de opinião sobre o quanto eles percebem as empresas do setor como companhias sustentáveis ​​e que, por sua vez, promovem a cultura do jogo responsável, 40% consideram que a indústria preenche a satisfação com esse propósito; outros 40% afirmam que são necessárias algumas ações para atingir esse objetivo e os 20% restantes consideram que o setor precisa concentrar esforços em favor dessas duas questões.

"É muito importante que este setor seja reconhecido como uma atividade de entretenimento, controlada e em que através do jogo responsável ajuda a financiar a saúde dos colombianos", ressaltou Montero.

Fonte: GMB