SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 03:47hs.
UM PROJETO QTECH

Lançada a primeira aplicação móvel do setor de jogos

A QTech, distribuidora de jogos com o mais rápido crescimento da Ásia, revelou um novo mecanismo de recomendação que utiliza tecnologia similar a gigantes do conteúdo digital como Amazon, Netflix e Spotify. O QT Play é o primeiro aplicativo móvel de recomendação de provedores cruzados feito sob medida para a indústria de jogos, permitindo aos jogadores da QTech escolherem qualquer jogo de qualquer fornecedor e alternar entre eles de acordo com a sua conveniência.

Aos usuários também serão recomendados jogos melhor alinhados com seus gostos pessoais, a fim de melhorar a experiência geral. Essas recomendações serão baseados na semelhança de perfil, conteúdo e jogabilidade, e perfeitamente capturará o gosto individual do usuário.

O CEO da QTech, Jonas Alm, disse que o aplicativo era um trocador de jogos para a indústria e ajudaria seus parceiros a estar acima da multidão em um momento em que o mercado móvel asiático está crescendo rapidamente.

"O crescimento móvel no jogo asiático ultrapassa até nossas expectativas mais loucas, por isso às vezes é fácil para jogadores e operadores se sentirem sobrecarregados com a escala de escolha e competição entre inúmeros lançamentos de jogos", comentou Alm.

"O QT Play é o operador de armas que precisa de seu arsenal para que os jogadores acessem e aperfeiçoem rapidamente os jogos que amam, beneficiando-se simultaneamente das sugestões de mentalidade semelhante feitas pelo seu código intuitivo. O Spotify revolucionou a indústria da música neste domínio, e temos esperanças semelhantes para o QT Play. Sua solução de cução automatizada garante que os jogadores sempre encontrem seus jogos favoritos, sem perder uma nova versão apropriada", acrescentou.

Fonte: GMB