SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 10:58hs.
Até 2019

Loot boxes podem ser considerados jogos de azar na Suécia

O debate sobre loot boxes continua na Europa. Em um programa da Swedish Radio P3 News, na semana passada, falando sobre o FIFA Ultimate Team, o ministro sueco de Administração Pública, Ardalan Shekarabi, aludiu ao fato de que as “caixas de pilhagem” estão sendo consideradas como apostas na Suécia.

"Estamos trabalhando para recuperar o controle do mercado de jogo o mais rápido possível e para garantir que as leis suecas de proteção ao consumidor se apliquem a todos os atores que realizam atividades de jogo", afirmou Shekarabi.

A matéria na rádio discutiu o problema dos jovens gastando milhares de coroas suecas em videogames com alguns jogadores descrevendo seus próprios hábitos de compra como um vício.

"Estou preparado para pedir às nossas autoridades que examinem mais de perto os fenômenos das loot boxes para examinar se há necessidade de mudanças na legislação, com o objetivo de fortalecer a proteção aos clientes", continuou Shekarabi.

"Eu não quero descartar a possibilidade. Em primeiro lugar, quero pedir às nossas autoridades e especialistas que examinem isso. É óbvio que há muitas pessoas que sofrem de vícios de jogo, que também ficam presas neste tipo de atividade e perdem dinheiro por causa disso", concluiu.

O governo sueco está buscando implementar novas leis até janeiro de 2019.

Fonte: GMB / PC Invasion