Primeiro a empresa ressaltou que seu relacionamento com a Disney é muito sadio, desmentindo rumores de que a casa do Mickey estaria descontente com o trabalho executado pela publisher de games.
A EA revelou também que foram vendidos 9 milhões de unidades de Star Wars Battlefront 2. Andrew Wilson, diretor executivo da EA, disse que “não devemos acreditar em tudo que vemos na imprensa” e que a empresa vai continuar se dedicando a serviços digitais, entre eles as microtransações.
A diferença agora é que eles vão imaginar uma maneira de inserir este tipo de negócio em seus jogos de uma forma a não deixar os jogadores desconfortáveis. Battlefront 2 ainda poderá ter microtransações. A EA diz que assim que encontrar uma maneira viável, retomará o formato e terá todo apoio da Disney.
A grande preocupação da EA agora é saber em quais jogos adicionar as microtransações. Também será preciso assegurar que o formato é justo e opcional. O problema anteriormente era que o uso das loot box afetava diretamente na experiência com o jogo. Need for Speed, por exemplo, fazia o jogador se frustrar. Então, decidia comprar algum tipo de evolução para se divertir.
O diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen não acredita que as loot box sejam desleais ou comparáveis a jogos de azar. Ele ainda afirmou que toda a indústria de games pensa da mesma forma.
A atitude da EA poderá ser mal vista pela comunidade dos jogadores de vídeo games. Esse assunto das microtransações é perigoso e cria antipatia. No entanto, é extremamente complicado para uma empresa desenvolvedora de games hoje em dia largar esta forma de negócio.
Comprovadamente é algo que dá retorno e gera uma renda muito grande. Porém, até que a EA encontre uma maneira de reativar as loot box de uma maneira justa, a maioria dos jogadores vão pensar que é uma forma injusta de levar um novo conteúdo para o mercado.
Fonte: GMB/ Combo Inifinito