VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 04:17hs.
Excessivas falhas de proteção

William Hill é multada em £6,2 milhões no Reino Unido

A UK Gambling Commission (UKGC) deu à William Hill uma multa de £ 6,2 milhões por não proteger os consumidores e não prevenir a lavagem de dinheiro. A UKGC disse que identificou 'falha sistêmica de alta administração' em todos os regulamentos antilavagem de dinheiro e responsabilidade social entre novembro de 2014 e agosto de 2016.

Uma investigação do regulador nacional descobriu que a alta administração "não conseguiu mitigar os riscos e ter um número suficiente de funcionários para garantir que seus processos de lavagem de dinheiro e responsabilidade social fossem efetivos".

A UKGC disse que isso levou 10 clientes a depositar grandes somas de dinheiro ligadas a delitos, o que resultou em ganhos de £ 1,2 milhões para William Hill.

O regulador decidiu que a William Hill "não procurou adequadamente informações sobre a fonte de seus fundos ou estabelecer se eram jogadores problemáticos".

Como resultado, a casa de apostas pagará mais de 5 milhões de libras esterlinas por violar os regulamentos e alienar £ 1,2 milhões que obtiveram das transações com os 10 clientes, com as vítimas destes para serem reembolsadas.

A UKGC também disse que, se ocorrerem novos incidentes de falhas relacionadas a este caso, a William Hill alienará qualquer dinheiro obtido com essas transações.

Além disso, a editora de aposentados deve nomear auditores externos para avaliar a eficácia e a implementação de suas políticas, procedimentos de lavagem de dinheiro e responsabilidade social, com planos para compartilhar o aprendizado com a indústria em geral.

Neil McArthur, diretor executivo do UKGC, disse: "Usaremos todos os nossos poderes de execução para tornar o jogo mais justo e seguro. Esta foi uma falha sistêmica da William Hill, que durou quase dois anos e o pacote de penalidade de hoje - que poderia exceder £ 6,2m - reflete a seriedade das violações".

 "As empresas de jogos de azar têm a responsabilidade de garantir e manter o crime fora do jogo, além de enfrentar os problemas do jogo e, como parte disso, devem estar constantemente curiosos sobre a origem do dinheiro que estão tirando", acrescentou McArthur.

Fonte: GMB