MAR 16 DE ABRIL DE 2024 - 01:58hs.
Mercado online

RGA insiste nas "boas práticas" em suas novas diretrizes

A Remote Gambling Association (RGA) publicou um novo conjunto de diretrizes para ajudar os operadores online a reconhecer comportamentos de jogo problemáticos. O movimento se baseia na experiência dos membros da RGA cobrindo áreas-chave, tais como políticas do operador, marcadores de danos, interações do cliente, registro e relatórios, treinamento e avaliação do pessoal.

RGA insiste nas "boas práticas" em suas novas diretrizes

Clive Hawkswood,executivo-chefe da RGA

Clive Hawkswood,executivo-chefe da RGA

Os operadores podem usar o novo guia de assistência ao desenvolver ou comprar sistemas, permitindo que eles identifiquem o comportamento problemático e interajam com esses clientes para resolver o caso.

A RGA disse: "Os operadores de jogos de azar online coletam e retêm uma grande quantidade de dados sobre seus clientes; é incumbência deles usarem essas informações para combater o crime e proporcionar um ambiente de jogo mais seguro para seus clientes".

Clive Hawkswood, o executivo-chefe da RGA, acrescentou: "É importante reconhecer que dados e análises comportamentais não são uma bala de prata que irá resolver todos os problemas associados à minimização dos danos relacionados ao jogo online”.

"No entanto, seu uso efetivo será cada vez mais vital quando buscarem alcançar isso. O uso de dados desta forma ainda está em seus primeiros passos e o que quer que a indústria faça agora, sem dúvida, melhorará o benefício da pesquisa adicional e aprendizagem compartilhada. Enquanto isso, temos uma responsabilidade coletiva em usar o que sabemos, e podemos fazer mais para o melhor efeito ".

"Embora muitos operadores já tenham sistemas que vão muito além do que está descrito nessas diretrizes, esperamos que eles forneçam um benchmark interprofissional e um bom ponto de partida".

Fonte: GMB / iGaming Business