SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 07:53hs.
Previsão da Fitch

GGR de Macau crescerá 13% em 2018

A Fitch Ratings divulgou que espera um aumento de 13% na receita bruta de jogo de Macau em 2018, moderado a partir de um pico de 36% registrado em janeiro. De acordo com a empresa, a perspectiva leva em consideração o aumento da tabela e do inventário das salas que incluem futuras e novas aberturas ao redor e em Macau.

"Os dados de longo prazo incluem aprimoramentos contínuos da infraestrutura em torno de Macau e a crescente propensão da classe média da China a viajar", afirmou a Fitch Ratings em sua série Eye in the Sky. "A moderação da previsão de 2018 também leva em consideração a natureza mais volátil do jogo VIP. Para a maioria dos operadores, o VIP representa menos de 20% do EBITDA".

A empresa disse que a perspectiva leva em consideração o aumento da tabela e do inventário de salas, incluindo a MGM Cotai, que abriu este mês e a nova torre do hotel Morpheus na Cidade dos Sonhos, que abriu na primavera. A Fitch disse que as novas aberturas serão amplamente voltadas para o mercado de massa premium.

Em termos de riscos, a Fitch aponta para a vulnerabilidade em curso das mudanças na política na China Continental, como as restrições ao dinheiro ou uma repressão à corrupção. A receita em Macau também será suscetível a condições macroeconômicas na China e aumentará a concorrência com outras jurisdições.

"As considerações positivas incluem a melhora na infraestrutura de transporte no entorno  e em Macau; e uma mudança constante para o mercado de massa mais estável".

A receita bruta de jogo de Macau saltou 19,1% em 2017, voltando a crescer após três anos de declínio, embora o ritmo de crescimento tenha sido moderado em dezembro.

De acordo com números do Gabinete de Inspeção e Coordenação de Jogos, o total acumulado do ano foi de US$ 33,02 bilhões.

Fonte: GMB / AG Brief