JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 15:01hs.
Esta semana

Feira italiana ENADA chega a edição número 30

A 30ª edição da feira de jogos italiana ENADA SPRING começou na manhã da última quarta-feira (14) no Rimini Expo Center. O mundo do jogo mais uma vez se encontrou em Rimini Fiera para esta exposição de referência, a mais importante para os membros do comércio do sul da Europa.

O evento é organizado pela IEG- Italian Exhibition Group e promovido pela SAPAR, Associação Italiana de máquinas de entretenimento moeda-op, com o apoio da EUROMAT e em colaboração com as principais associações comerciais.

Cortaram a fita de inauguração o presidente da câmara de comércio de Rimini, Fabrizio Moretti, juntamente com Raffaele Curcio, presidente do SAPAR e o presidente do IEG, Lorenzo Cagnoni.

Moretti, disse: "Eu acredito que a abordagem de jogos socialmente sustentáveis ​​que se destaca neste show é positiva. Eu acho que os problemas sociais envolvidos devem ser confrontados com iniciativas de natureza educativa e informativa, enquanto que apenas tomar medidas com regulamentos em geral não ajuda a resolver os problemas".

O presidente da SAPAR, Raffaele Curcio, disse: "Existe uma diferença considerável entre os regulamentos da Itália e a realidade. O jogo "físico" está sendo tratado impiedosamente e o controle dos jogos online é culpado”.

"O resultado é que as empresas estão fechando, os funcionários estão perdendo seus empregos e a receita para o tesouro está diminuindo, enquanto essas áreas estão sendo ocupadas por situações descontroladas. Não parece ser uma escolha equilibrada e sensata para mim", acrescentou Curcio.

Pela primeira vez, o show tem uma área dedicada aos eSports, que ganham popularidade na Itália.

A Enada Spring envolve toda a cadeia do jogo, e apresenta uma vitrine de tudo que é novo neste setor; produtos, tecnologias e serviços das mais importantes empresas italianas e estrangeiras, úteis para atualizar o conhecimento dos membros do comércio, além de novas máquinas caça-níqueis, VLT e videogames, todo o equipamento para diversão, incluindo tecnologia, sistemas de pagamento, mobiliário, acessórios e serviços para salas de jogos e salões de bingo. Além de uma gama completa de propostas sobre jogos online, jogos móveis e instalações de jogos oferecidos pelos licenciados da Web.

Fonte: GMB