VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 09:30hs.
À frente da FADJA

BtoBet saúda a Colômbia como modelo para a América Latina

Sendo o primeiro país latino-americano a ser estritamente regulado, a Colômbia tem atraído bastante atenção. Em uma visão publicada no último Relatório da Indústria da BtoBet, o presidente da diretoria, Alessandro Fried, afirma há de ser muito a ser otimista quanto ao potencial do igaming na Colômbia.

O país não apenas se posicionou como líder na América Latina ao incorporar um forte ambiente regulatório, mas também com os próprios reguladores colombianos declarando que estão dispostos a trabalhar mais estreitamente com outros países em questões regulatórias, tudo parece afirmar que a Colômbia eventualmente estabeleceu-se como um exemplo para outros mercados na região.

Há também boas razões para acreditar que uma cooperação mais ampla resultaria em uma abordagem mais linear, harmonizada e padronizada da regulamentação em toda a região, beneficiando, em última análise, todos os principais países, inclusive a própria Colômbia.

Os esforços feitos pelas autoridades locais para abrir o mercado de jogos devem ser devidamente notados. Os esforços das autoridades colombianas para estabelecer um sistema baseado em uma regulamentação robusta e transparente, com a preocupação das operadoras e clientes em relação aos clientes, são realmente louváveis ​​e devem servir de exemplo para outras jurisdições da América Latina.

No entanto, como é mais frequente em muitos mercados em todo o mundo, os benefícios que as operadoras poderão obter em um ambiente tão fortemente regulado são as escolhas corretas em relação à escolha do parceiro técnico.

Embora trabalhar em um ambiente tão fortemente regulamentado tenha certamente seus pontos positivos, os operadores devem garantir a escolha certa sob vários aspectos tecnológicos, para garantir que eles se encaixem no marco regulatório da Coljuegos.

Ao longo destes últimos anos, a BtoBet se consolidou como o maior parceiro tecnológico da Colômbia, em parceria com a maioria das operadoras do país. Ter tantos operadores diferentes a bordo, como enfatizado pelo presidente da BtoBet, Alessandro Fried, em sua visão sobre o setor de iGaming na Colômbia, “é uma grande vantagem, pois garante que suas plataformas não são totalmente compatíveis com o ambiente regulatório, mas também garante aos operadores estar em funcionamento em um período de tempo muito limitado”.

Fonte: GMB / iGaming Times