JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 17:13hs.
Therese Hillman substitui Per Eriksson

NetEnt nomeia nova CEO

O Conselho de Administração da NetEnt decidiu substituir o CEO do grupo para aumentar o foco no crescimento a longo prazo da empresa. O recrutamento de um novo CEO começará imediatamente. Therese Hillman foi nomeada como CEO interina.

A diretoria da NetEnt decidiu, com efeito imediato, que Per Eriksson deixará o cargo de presidente e diretor executivo. O processo de recrutamento será iniciado imediatamente e um novo CEO será apresentado o mais breve possível.

O presidente do conselho da NetEnt, Vigo Carlund, comentou: “A NetEnt se desenvolveu há muitos anos e várias partes do negócio ainda estão se desenvolvendo bem, por exemplo, em mercados regulados, mas, o desempenho geral do grupo não foi o que deveria. O Conselho acredita que a NetEnt precisa de uma nova força motriz para reverter a tendência e aumentar o foco no crescimento. O potencial de criação de valor da NetEnt permanece significativo. O mercado de jogos online tem um crescimento estrutural impulsionado pela migração do jogo offline para o online”.

“A empresa tem um balanço sólido e uma marca forte em seu segmento de mercado. O Conselho também gostaria de estender sua gratidão a Per Eriksson por seu tempo como CEO da NetEnt”, acrescentou Carlund.

O Conselho da NetEnt nomeou Therese Hillman como CEO interina. Ela também permanecerá em seu cargo atual como Diretora Financeira (CFO).

Fonte: GMB