JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 07:35hs.
Dados oficiais

Crescem gastos e participação de cingapurianos em jogos em 2017

De acordo com uma pesquisa do National Council on Problem Gambling (NCPG), mais cingapurianos participaram de apostas em comparação com três anos atrás. No entanto, o número de chamadas e bate-papos na web para a o helpline de jogadores problemáticos caiu em 2017para o mesmo patamar de cinco anos atrás.

A pesquisa, que é realizada a cada três anos, mostrou que 52% dos moradores de Cingapura com 18 anos participaram de pelo menos uma forma de atividade de jogos de azar no ano passado, um aumento de 8 pontos percentuais em comparação a 44% de 2014. A aposta média foi de US$ 30, acima dos US$ 20 de 2014.

O aumento foi atribuído a um aumento no jogo entre a população chinesa, assim como entre os jogadores de 4D, Toto e jogos sociais, disse o NCPG.

O conselho disse que expandiu o número de centros de ajuda física em Cingapura de dois para seis nos últimos dois anos, enquanto um novo serviço de aconselhamento telefônico e baseado na internet foi introduzido em julho do ano passado.

"Com a chegada da Copa do Mundo de 2018, o NCPG também intensificará os esforços de educação pública ... e continuará a melhorar a acessibilidade aos serviços de ajuda", disse o presidente do NCPG, Tan Kian Hoon.

Fonte: GMB / AG Brief