Neil McArthur, presidente-executivo da Gambling Commission, disse: "A Grã-Bretanha tem o maior mercado regulamentado de apostas on-line do mundo, e estamos continuamente procurando maneiras de torná-lo ainda mais justo e seguro para os consumidores."
"As propostas que anunciamos visam proteger melhor as crianças, reduzir os riscos para os consumidores vulneráveis e aproveitar as medidas que já impomos às operadoras para conhecer seus clientes e intervir em um estágio anterior, antes que os consumidores sofram danos", acrescentou McArthur.
Tracey Crouch, Ministra do Esporte e Sociedade Civil, comentou: "Estamos empenhados em garantir que a indústria do jogo seja segura e sustentável. Estas propostas de regulamentos adicionais irão reforçar os controles já existentes e salvaguardar ainda mais as crianças e pessoas vulneráveis dos riscos jogos de azar online".
Estima-se que nove milhões de pessoas em toda a Grã-Bretanha apostem online. As mudanças e ações propostas incluem:
- Proteger ainda mais as crianças, proibindo os operadores de fornecer jogos de demonstração free-to-play até que a idade do consumidor seja determinada.
- Melhorar a velocidade e a eficácia dos processos de verificação de idade.
- Garantir que os operadores estabeleçam limites de gastos dos consumidores até que as verificações de acessibilidade sejam realizadas.
- Combater o marketing e a publicidade inaceitáveis, cláusulas abusivas e melhorar os procedimentos de reclamações e litígios.
- Reforçar os requisitos para interagir com os consumidores que possam estar enfrentando ou estejam em risco de desenvolver problemas com o jogo.
- A revisão identifica igualmente cinco áreas em que a comissão está realizando novos trabalhos durante o próximo ano.
Fonte: GMB