VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 06:27hs.
Evert Montero, presidente não executivo

"Estou certo de que Juegos Miami vai crescer para o mesmo tamanho, ou similar, da ICE"

Evert Montero, presidente não executivo da Juegos Miami e presidente do órgão colombiano de comércio, Fecoljuegos, expõe os principais objetivos do evento deste ano, porque a América Latina é um continente cheio de surpresas e fala de suas aspirações para que Juegos Miami se torne o maior evento do mundo. Falando sobre a próxima edição (30 de maio - 1 de junho), ele disse que 'ninguém deve perder Juegos Miami'.

Você definiu objetivos para o seu mandato como presidente da Juegos Miami. O que você espera alcançar?
O objetivo principal é que Juegos Miami se torne um espaço para reflexão e análise do que está acontecendo na indústria de jogos da América Latina. Embora o evento já seja internacionalmente importante, meu objetivo é que ele se torne ainda mais forte e que a Colômbia desempenhe um papel fundamental em seu desenvolvimento.

Também esperamos que a Juegos Miami seja a oportunidade perfeita para fabricantes, fornecedores e empresários do setor de jogos terem uma discussão interessante e fazer negócios que fortaleçam suas empresas.

Os participantes terão a chance de participar da análise acadêmica e das discussões que a Juegos Miami oferece sobre as questões que afetam o setor e as enormes oportunidades que a região tem em todos os diferentes setores do jogo.

Que mensagem você daria aos membros seniores da indústria latino-americana que não participaram anteriormente da Juegos Miami?
Ninguém deveria perder a Juegos Miami; é o show mais importante do continente. Este evento reúne importantes empresários, fornecedores e reguladores de todo o mundo, com o objetivo de criar diálogos permanentes que permitam uma análise do estado da indústria.

Este é um evento que, além de enriquecer o conhecimento dos participantes, funciona como um espaço de networking para construir novas relações e forjar diferentes alianças estratégicas que beneficiem todos os membros do setor.

Em sua opinião, o que a indústria internacional pode aprender para fazer negócios na América Latina participando da Juegos Miami?
A América Latina é um continente cheio de surpresas, há muitas coisas que se destacam e muitas coisas que as pessoas podem aprender dos diferentes países e povos da região. Falando especificamente sobre a Juegos Miami, a indústria internacional terá a sorte de aprender como os mercados da América Latina estão se desenvolvendo, quais são as características individuais de cada país e como podem aproveitá-los para um negócio mais lucrativo.

É importante reconhecer que, embora os princípios e a estrutura do jogo sejam os mesmos na maior parte do mundo, cada país tem sua própria abordagem cultural, suas próprias idiossincrasias e regulamentos, e é por isso que as pessoas devem participar da Juegos Miami - para conhecer as principais figuras da indústria latino-americana.

Você voltou recentemente da ICE London, a maior feira de jogos do mundo. Quão grande você acha que a Juegos Miami pode alcançar?
Espero que a Juegos Miami se torne o maior evento do mundo. Acredito que a indústria de jogos de azar na América Latina tem um enorme potencial, mas a região ainda tem muito a fazer para atingir a maturidade total do mercado em relação a este setor.

Estamos conscientes do profissionalismo com que a ICE Londres está organizada e de sua importância internacional, e devemos aproveitar a oportunidade para participar deste tipo de evento e traduzir algumas dessas experiências para Juegos Miami.

Estou certo de que a Juegos Miami vai crescer para o mesmo tamanho, ou similar, da ICE e por isso esperamos fortalecer o evento com mais espaço para análise e reflexão, e uma maior exposição comercial, que daria a chance de mais empresas participar.

Qual foi a resposta à Juegos Miami quando você falou com os participantes da ICE London?
A reação foi muito positiva. Eu tive a oportunidade de falar com um grande número de participantes da ICE, que estavam muito interessados ​​e agradavelmente surpreendidos pela Juegos Miami. Acredito que o que mais chamou a atenção das pessoas, e isso é uma grande vantagem para nós, é a oferta acadêmica e a oportunidade de estabelecer relações comerciais que permitam aos visitantes identificar seus acordos e parcerias.

Como você acha que os vários órgãos de comércio, incluindo a Fecoljuegos, podem se beneficiar de participar da Juegos Miami?
A vantagem é poder participar com nossos membros e com o resto do setor de jogos. Estes são os espaços em que as pessoas podem conhecer a Fecoljuegos e nos dar a oportunidade de nos tornarmos mais fortes.

A Juegos Miami nos permite entender como melhorar o setor, como nos tornarmos uma associação melhor e nos tornamos mais fiéis ao propósito de uma associação como voz e representante do setor, tanto no governo quanto no setor privado. Acredito que a Juegos Miami é o espaço apropriado para compartilhar e ouvir experiências de associações de outros países também.

O que você mais espera da Juegos Miami?
Estou muito honrado com o reconhecimento que foi dado à Colômbia, pedindo-me para participar como presidente da Juegos Miami. É um reconhecimento muito importante para mim como presidente da Fecoljuegos, para a associação e para o setor de jogos colombiano como um todo, pois é a oportunidade perfeita para mostrar quão grande é o nosso país e os pontos fortes da região.

Nossa intenção na Juegos Miami é explicar o que está acontecendo na Colômbia, mostrar as oportunidades do país e compartilhar as experiências que estamos vivendo no momento, especialmente porque a Colômbia regulamentou recentemente os jogos online, e foi pioneira em fazê-lo.

Fonte: GMB