Como parte do acordo, as capacidades de inteligência e investigação da Sportradar podem ser utilizadas pela Unidade de Integridade do Tênis, que é responsável por investigar violações do Programa Anticorrupção de Tênis e em que a ITF é parceira.
Os serviços prestados pela Sportradar adicionarão às medidas anticorrupção da ITF nos eventos Pro Circuit. As medidas atuais que a ITF possui no nível Pro Circuit incluem áreas credenciadas, monitoramento, treinamento e orientação de funcionários de torneios e partidas, e maior transmissão de partidas de vídeo.
O presidente da ITF, David Haggerty, disse: "Estamos satisfeitos por continuar desenvolvendo nosso relacionamento com a Sportradar para melhorar nossas medidas de proteção de integridade. Combater a combinação de resultados e outras formas de corrupção no tênis é crucial para garantir a saúde a longo prazo do jogo. Esses novos desenvolvimentos baseiam-se em nossa parceria de longo prazo com a Sportradar para desenvolver e fornecer dados e conteúdo do ITF Pro Circuit para fãs em todo o mundo. A Sportradar traz conhecimentos e capacidades adicionais às medidas anticorrupção existentes e compartilha nosso compromisso e paixão por proteger a integridade do jogo".
O fundador e CEO da Sportradar, Carsten Koerl, acrescentou: "A ITF está dando o passo significativo de colocar o mais alto nível de proteção de integridade no lugar. Tenho orgulho de o nosso parceiro de longo prazo ter feito isso com base nas medidas já implementadas em torno de estrutura dos circuitos, torneios e árbitros. Este passo, quando agregado com todas as outras iniciativas da ITF, deve oferecer garantia aos jogadores, fãs e outras partes interessadas no tênis".
Fonte: GMB