JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 08:23hs.
Juan Bautista Ordóñez

Codere nomeia novo gerente regional na Argentina

Juan Ordoñez assumirá nos próximos dias como novo CEO da Codere Argentina. Depois de ter completado as funções no Roggio Group e Barrick Gold Corporation, Ordoñez vai chegar à multinacional do jogo no meio de uma possível fusão entre a Codere e o grupo catalão Cirsa.

Em janeiro, a família Martínez Sampedro, fundadora da Codere em 1980, depois de o jogo ser legalizado na Espanha, perdeu o controle da empresa, em mãos do fundo Evermore.

Este fundo, especializado em reestruturação de conglomerados familiares mal geridos, coroou sua longa batalha esta semana ao assumir o controle do grupo.

Há dias, a família Martínez Sampedro denuncia que o fundo Evermore negocia para fundir a Codere com o grupo catalão Cirsa para criar um gigante do jogo.

Neste contexto, Ordoñez desembarca para se encarregar da subsidiária na Argentina. Com um plano de fundo profissional focado no mundo da comunicação, Ordoñez deixou a Barrick Argentina há um ano depois de atuar como diretor executivo por dois anos.

Em sua carreira, trabalhou para a Herbalife, onde foi vice-presidente de Comunicação Corporativa da América do Sul e da América Central. Anteriormente, foi diretor de Assuntos Corporativos da YPF (empresa petrolífera argentina) e responsável pelas relações institucionais e comunicação externa na Benito Roggio e Hijos, uma das principais empresas de engenharia e construção que atua na Argentina desde 1908.

Fonte: GMB / A Política Online / Imagem: La Nacion