LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 13:06hs.
A partir de 18 de abril

partypoker passará por reestruturação para a Liquidez Partilhada na França

A Autorité de Régulation des Jeux En Ligne (ARJEL) emitiu nesta semana duas licenças à partypoker-bwin para a liquidez partilhada no poker. O operador B.E.S. SAS que detém os domínios Bwin.FR e a partypoker.FR, e operador Pari Mutuel Urbain que detém o endereço PMU.FR receberam sinal positivo do regulador francês e já começaram a pôr em marcha procedimentos para a fusão das salas francesas com as salas espanholas.

Na França, os jogadores com conta na Bwin.FR e na partypoker.FR receberam emails para confirmar que terão de deixar de jogar numa das contas das salas devido à reestruturação da rede. As contas serão fechadas no dia 18 de abril e se até lá, os jogadores que não procederem ao levantamento dos fundos, a sala o fará automaticamente. Com todos os bilhetes de torneios, estatutos e dinheiro de torneios a serem transferidos para a conta que permanece aberta.

Mais reestruturações também deverão ser implementadas na Espanha, mas em um nível mais prático. Segundo o PokerIndustryPro (€), a sala partypoker.ES ainda utiliza um software antigo e terá que receber investimentos do operador para que a sala fique no mesmo nível da sala francesa antes de poderem partilhar liquidez.

Na Espanha, a partypoker detém também a Bwin.ES que poderá ser um elo forte no que diz respeito à entrada no mercado partilhado. A sala pertence à rede partypoker, mas tem o mesmo "branding" e opera em ambos os países.

De resto, no que diz respeito a este assunto tudo continua igual. A Winamax, depois de obter a segunda licença para o mercado partilhado, ainda espera pela licença na Espanha, para desespero dos jogadores espanhóis. As Winamax Series terminam dia 12 deste mês e até lá não são esperados desenvolvimentos.

A rede iPoker conseguiu as licenças na França mas ainda não mostrou grandes movimentos em partilhar os jogadores. Foi dito que a liquidez partilhada só devia chegar no verão deste ano, e há versões contraditórias das várias skins, algumas prevendo que seja mais cedo.

Neste momento, todas as redes que operam na França já podem partilhar liquidez no poker: PokerStars, Winamax, iPoker e partypoker. Rumores dão conta que a 888poker pode voltar a pedir licença no país para também se juntar à liquidez partilhada, visto que a sala está presente na Espanha e Itália, mas até agora não foi dada nenhuma notícia concreta sobre o tema.

Fonte: GMB/ PokerNews