Os distribuidores SCiQ estão atualmente em testes piloto nas lojas de rede da 7-Eleven e em outros grandes varejistas nacionais no Arizona, Ohio, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Texas, e estão programados para outros pilotos na Geórgia, Nova York e Pensilvânia.
"Os jogos instantâneos de loteria são um produto de US$ 80,7 bilhões e um dos principais impulsionadores de visitas a lojas. Mas nunca houve tecnologia de unidade que gerenciou segurança de produtos, controle de estoque, merchandising, velocidade de serviço e contabilidade para varejistas", afirma Jim Kennedy, diretor executivo do grupo de loterias da Scientific Games. "O SCiQ está pronto para revolucionar a forma como os produtos de loteria são vendidos no varejo".
A empresa desenvolveu o SCiQ para melhorar o desempenho financeiro dos produtos de loteria e eliminar os desafios existentes para vender loteria em lojas de varejo. Para os consumidores, traz a facilidade e a conveniência da tecnologia móvel para as compras de loteria no varejo.
As vendas de loterias são um dos principais impulsionadores de visitas a lojas, mas a tecnologia não estava disponível anteriormente para gerenciar segurança de produtos, controle de estoque, merchandising, velocidade de serviço e contabilidade para varejistas, segundo a Scientific Games.
"A Scientific Games criou um produto que é atraente para os clientes e simples para as operadoras", disse o gerente sênior da 7-Eleven, Mark Hagen. "O ambiente de varejo da loteria pode nunca ser o mesmo”.
Ao vender jogos instantâneos de loteria usando a tecnologia SCiQ, o funcionário do varejo seleciona os jogos que o cliente quer comprar por meio da tela de pedidos digitais; cobra o valor do jogo; dispensa os jogos através do sistema SCiQ e dá os jogos para o cliente.
Com sede em Irving, a 7-Eleven Inc. opera, franquias e/ou licencia mais de 60.000 lojas em 17 países, incluindo 10.700 na América do Norte.
Fonte: GMB / CS News