MAR 23 DE DICIEMBRE DE 2025 - 19:10hs.
Indústria, acadêmicos e advogados

Novo Responsible Gaming Collaborative lançado nos EUA

A American Gaming Association (AGA) reuniu importantes organizações da indústria de jogos, profissionais acadêmicos e grupos de advogados para traçar um novo curso sobre a questão do jogo responsável. O novo grupo deve se concentrar em soluções comprovadas e eficazes e responsabilizar os governos pelos gastos com o jogo responsável.

O Responsible Gaming Collaborative identificará os programas e políticas que melhor lidam com jogo responsável ​​e a prevenção de problemas com jogos e responsabilizará o governo por apoiar soluções comprovadas e eficazes. O lançamento do Collaborative aprofunda o compromisso da indústria de jogos com o tema.

 "É hora de revisar de forma abrangente as políticas e regulamentações de jogos responsáveis ​​existentes", disse Geoff Freeman, presidente e CEO da AGA. "Precisamos conduzir uma nova discussão em torno de programas comprovados e eficazes e garantir que os governos aloquem recursos apropriadamente".

Além da AGA, os principais participantes do Responsible Gaming Collaborative incluem: o Conselho Nacional sobre o Jogo Problemático, o Centro Nacional de Jogo Responsável, o Instituto de Jogos Internacionais da Universidade de Nevada-Las Vegas, a Escola de Saúde Púublica da Universidade de Harvard, Escola de Medicina de Yale, Associação Nacional de Jogos Indígenas, Associação de Fabricantes de Equipamentos de Jogos, Associação Norte-Americana de Loterias Estaduais e Provinciais e Associação Nacional de Corrida de Cavalos.

 "Esta colaboração com o seu conjunto diversificado de partes interessadas é um passo em frente bem-vindo para a criação de uma abordagem unificada para abordar o problema do jogo", disse Keith Whyte, diretor executivo do Conselho Nacional Sobre o Problema do Jogo.

"A palavra "Collaborative” foi escolhida deliberadamente", disse Freeman. “Nosso objetivo é trabalhar com reguladores, formuladores de políticas, especialistas, advogados e outras partes interessadas para encontrar as melhores soluções e direcionar recursos para elas.”

Fonte: GMB