JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 05:34hs.
Doug Albregts

Scientific Games nomeia novo CEO de jogos

A Scientific Games Corp anunciou a nomeação de Doug Albregts como vice-presidente executivo da empresa e chefe-executivo do grupo de jogos. Ele se junta à empresa vindo da Sharp Electronics Corp of America, onde atuou mais recentemente como presidente e CEO.

Albregts substituirá Derik Mooberry como diretor executivo de jogos da Scientific Game. Mooberry, que esteve no cargo desde a aquisição de US$ 5,1 bilhões da Bally Technologies Inc em 2014, ficará na empresa como vice-presidente executivo de projetos estratégicos.

De acordo com a empresa, Albregts supervisionará o desenvolvimento de produtos, a produção, a cadeia de suprimentos e as vendas dos produtos, sistemas e serviços de jogos da empresa.

"Dada a diversidade de produtos e serviços líderes da Scientific Games, estamos muito empolgados em trazer a profunda experiência de Doug para gerenciar uma grande variedade de negócios de alta tecnologia e impulsionar a inovação nas linhas de produtos para liderar a divisão de jogos", disse Barry Cottle, executivo-chefe da SG Interactive e CEO da empresa, em uma declaração contida no comunicado.

“O sucesso comprovado de Doug em empresas de tecnologia globais de alto nível nos ajudará a liderar o setor em inovação e nos permitirá executar nossas estratégias de crescimento. Também quero reconhecer Derik Mooberry por seu serviço e liderança em nossa empresa e em nosso setor. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com ele”, acrescentou.

Comentando sobre sua nomeação, Albregts declarou: "Estou ansioso para atender nossos clientes, compreender as necessidades dos jogadores, expandindo em novos e crescentes mercados e impulsionar o crescimento para nossos clientes e acionistas”.

Fonte: GMB