Nos últimos anos, as audiências televisivas aumentaram para assistir a LeBron James, à ascensão dos Warriors e a uma emocionante ação de caça-níqueis e atiradores de longa distância. Mas será que os fãs vão correr para seus computadores para ver outras pessoas sentadas jogando videogame?
"Acho que o universo dos eSports está respondendo a essa pergunta para nós", disse o diretor da NBA 2K League, Brendan Donohue. “As pessoas estão 100% empenhadas em ver outros jogando. Eu acho que o Twitch é a prova disso e todo o sucesso que outros jogos tiveram. O espaço de eSports dobrou de tamanho nos últimos três anos e a previsão é dobrar de tamanho nos próximos três anos, então acho que estamos um pouco além dessa questão.”
Donohue disse que o campeonato esperava levar de oito a doze equipes para a temporada inaugural e, em vez disso, conseguiu 17, com interesse suficiente que aponta uma rápida expansão.
Alguns proprietários de clubes da NBA já investiram em eSports populares, como Overwatch e League of Legends, e viram suas arenas receberem competições bem frequentadas antes mesmo de a entidada criar a primeira liga oficial de eSports operada por uma liga esportiva profissional dos EUA.
“Os eSports são grandes e estão ficando maiores. O 2K é uma maneira de se conectar não apenas com os jogadores, mas com os fãs de videogame e com os fãs da NBA e dos Mavs e vice-versa ”, disse Mark Cuban, proprietário do Dallas Mavericks, em um e-mail. "Achamos que podemos levar os fãs tradicionais da NBA, os fãs do 2K e fortalecer o vínculo que eles têm com a NBA".
Cada uma das principais ligas esportivas está procurando reivindicar sua parte do que a Newzoo, empresa de pesquisa de mercado, relata que será uma indústria de US$ 1 bilhão até 2019.
Fonte: GMB / Newsok.com