VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 07:40hs.
Data-chave

Projeto de IR japonês deve ser aprovado na Câmara dos Deputados dia 14

De acordo com relatos da mídia japonesa, o partido do governo pretende aprovar a Lei de Implementação deIR através do Comitê do Gabinete em 13 de junho e através de uma sessão plenária da Câmara dos Deputados no dia seguinte, 14 de junho.

Originalmente, o governo considerou aprovar a lei na última sexta-feira, 8 de junho, mas se absteve de fazê-lo, aparentemente a fim de evitar qualquer impacto adverso nas eleições para governador de Niigata em 10 de junho.

Isso foi criticado por alguns legisladores da oposição como uma tentativa de esconder a questão do cassino do escrutínio público, bem como uma admissão tácita de que o povo não é a favor dessa legislação.

O debate da Câmara dos Conselheiros sobre a Lei de Implementação da IR deve começar em 15 de junho, poucos dias antes do final programado da Sessão Ordinária da Diet em 20 de junho.

Espera-se que o primeiro-ministro Shinzo Abe estenda a sessão da Diet por cerca de vinte dias, a fim de dar tempo a ele para promulgar várias leis contenciosas, incluindo a lei da IR. Os partidos da oposição estão criticando fortemente essa idéia também, mas, não têm meios de impedir que ela ocorra.

Fonte: GMB/ AG Brief