O governo, que também está reprimindo a publicidade ilegal, está ganhando terreno em sua batalha contra o jogo ilegal com a assinatura de uma série de novos pactos entre os governos regionais e a Coljuegos.
Legisladores locais e membros do conselho assinaram 20 pactos até agora para a "Legalidade do setor de jogos de azar", uma estratégia com a qual a Coljuegos pretende combater o jogo ilegal. O pacto mais recente foi assinado no final do mês passado. Os acordos também visam promover a campanha de conscientização pública “Playing Legal is Betting on Health”.
O chefe da Coljuegos, Juan B. Pérez Hidalgo, disse que o bloqueio de sites não licenciados era uma parte vital da estratégia do conselho para fortalecer o setor jurídico. Hidalgo disse que agora há multas pesadas e até penas de prisão de até oito anos por descumprimento.
Recentemente, a Coljuegos assinou um protocolo com a Polícia Nacional para realizar o monitoramento diário dos sites que exibem anúncios de jogos de azar, a fim de garantir que os jogos anunciados sejam autorizados pelo governo. Se não, as autoridades relatam suas descobertas ao Centro de Cibernética da Polícia, onde elas são finalmente registradas pelo MinTIC para que os provedores de internet bloqueiem essas páginas.
Fonte: GMB / G3 Newswire