A notícia foi confirmada pelo mais alto líder do clube, o presidente Florentino Pérez que fez o anúncio na última Assembleia de Sócios, na qual foi aprovado o projeto do novo estádio do clube de Madri.
O novo estádio promete ser uma das casas de esportes mais sofisticadas tecnologicamente, que terá um investimento de cerca de 530 milhões e que o Real Madrid espera arrecadar por volta de 150 milhões de euros por ano explorando seu novo estádio.
Entre os fluxos de receita do novo estádio estarão os esportes eletrônicos. Florentino Perez confirmou que o novo Bernabéu terá a instalação de uma sala de eventos de eSports, para que o clube tenha um dos marcos de Madri afim de sediar grandes eventos no mundo dos eSports.
A entrada do Real Madrid nos eSports é uma das etapas que levaram mais tempo de espera no cenário espanhol. É, no entanto, uma primeira aproximação, já que no momento não há confirmação de se o clube terá equipes competindo na League of Legends, Counter Strike: Global Offensive ou qualquer outra competição profissional de videogame.
As previsões do Real Madrid são de ter seu novo estádio pronto em um período de três anos e meio. Um projeto que teve 92% de aprovação entre os principais acionistas do clube. É um tempo mais que suficiente para o clube estudar maneiras de abordar os eSports, considerado por muitos como o esporte do futuro.
Fonte: GMB/ Marca