Os dados foram fornecidos pelo Conselho de Turismo de Cingapura e indicaram que um aumento nos gastos com entretenimento, turismo e jogos compensou uma perda importante nos gastos com acomodações, compras, alimentação e bebida.
Os números mostram que as receitas de entretenimento, turismo e jogos proporcionaram 22% da receita total. Isso colocou-o em um empate ao comparar o segundo componente mais importante de gastos com turismo no primeiro trimestre do ano.
Há dois resorts de cassino em Cingapura - o Marina Bay Sands, que é operado pela Las Vegas Sands, e o Resorts World Sentosa, uma propriedade da Genting Singapore.
Cerca de 4,6 milhões de turistas visitaram o país no primeiro trimestre do ano, um aumento de 7,3% em relação ao mesmo período de 2017. Aproximadamente 933 mil deles eram visitantes da China, o que representa um aumento de 10% ano a ano. 747.000 vieram da Indonésia, um aumento de 4% e 295.000 foram da Índia, 22% a mais do que foi visto no período de 2017.
Durante todo o primeiro semestre de 2018, 9,2 milhões de turistas visitaram o país, segundo dados do governo. Isso foi 7,6% a mais do que o valor visto no ano passado durante o mesmo período.
Cingapura estabeleceu um recorde no ano passado em volume de turistas, quando acolheu 17,4 milhões de turistas. Este foi um aumento de 6,2% em relação ao ano anterior e incluiu 3,23 milhões de viagens de visitantes chineses.
Fonte: GMB / Calvin Ayre