VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 23:45hs.
Jim Murren

Chefe da MGM Resorts indica preferência por Osaka no lançamento do escritório local

Jim Murren, presidente e CEO da MGM Resorts International - um dos principais candidatos ao desenvolvimento de um IR no Japão - se reuniu com o governador de Osaka, Ichiro Matsui, e com o prefeito de Osaka, Hirofumi Yoshimura, na semana passada, afirmando que ele considerou Osaka a melhor cidade candidata na corrida por uma licença de IR japonesa.

A reunião precedeu o lançamento do escritório da MGM em Osaka, com uma festa de lançamento em um hotel de prestígio na cidade, já que a MGM estabelece ainda uma posição segura.

"Estamos progredindo nas discussões com corporações japonesas para formar um consórcio", disse Murren, citado pela Nikkei Asian Review, o chefe da MGM Resorts, deixou claro que a empresa está avançando em seus preparativos japoneses de IR e insinuando que Osaka era sua cidade parceira preferida.

"Vamos apoiar Osaka na obtenção da certificação de IR".

O governador Matsui anunciou que as ofertas públicas dos operadores começariam nesta primavera em preparação para o processo de seleção de operadores, acrescentando que ele “pediu que Murren fizesse uma proposta proativa”.

Murren, vestido com um yukata tradicional japonês enquanto participava do Festival Tenjin em julho passado, declarou na época: “Queremos entender melhor Osaka e quero que eles entendam melhor a MGM. É por isso que assistimos a este festival. Osaka é a melhor opção".

A Melco Resorts & Entertainment e a Genting já abriram escritórios em Osaka e estão coletando informações no mesmo momento em que a batalha de relações públicas se aquece.

Fonte: GMB / Asgam