VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 13:00hs.
Sara Slane, vice-presidente sênior de assuntos públicos da AGA

"É lamentável que o DOJ tenha mudado de opinião sem uma razão convincente para fazê-lo"

Sara Slane, vice-presidente sênior de relações públicas da AGA, fez uma declaração em resposta à opinião do Office of Legal Councels (OLC). “É lamentável que o Departamento de Justiça tenha se afastado da prática bem estabelecida e revertido sua opinião anterior sem uma razão convincente para fazê-lo”, disse ela.

A Associação Americana de Jogos (AGA) divulgou sua opinião sobre o anúncio feito no início desta semana pelo Departamento de Justiça dos EUA sobre sua reconsideração de um parecer de 2011 sobre a aplicabilidade da Lei Wire Act além do jogo esportivo.

Sara Slane, vice-presidente sênior de assuntos públicos da AGA, fez a seguinte declaração em resposta à opinião do Office of Legal Councels (OLC).

“É lamentável que o Departamento de Justiça tenha se afastado da prática bem estabelecida de reverter sua opinião anterior sem uma razão convincente para fazê-lo”, disse ela. “No entanto, a opinião do OLC de 2018 não afeta a capacidade dos estados e das tribos de legalizar e regulamentar o jogo em bases estaduais, ou para as empresas fornecerem os excitantes produtos e experiências de entretenimento que nossos clientes desejam.”

Slane acredita que a indústria de jogos dos EUA comprovou consistentemente sua capacidade de agir com responsabilidade, acrescentando: “Com mais de 4.000 reguladores e bilhões de dólares alocados em conformidade, os jogos de cassino são uma das indústrias mais reguladas do país e há décadas fornecem clientes com produtos de ponta em um ambiente seguro e regulamentado de acordo com as leis estaduais, locais e federais.

"Trabalharemos com todas as partes interessadas para preservar a capacidade dos estados e distritos de regular o jogo, e incentivamos o Departamento de Justiça a investigar e impedir operadores de jogos ilegais e desregulados que atacam os consumidores".

Fonte: GMB / SBCAmericas