JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 00:45hs.
Consulta pública

Governo do Reino Unido pede referendo público sobre as loot boxes

O governo do Reino Unido irá realizar um referendo público para saber se as loot boxes serão permitidas ou não. Alguns outros países europeus, como a Holanda, já proibiram essas caixas de recompensa (em tradução literal) usadas nos jogos. O Reino Unido, por outro lado, está tentando fazer um Brexit sobre o tema. Muitos países começaram a explorar a ligação entre as Loot boxes e os jogos de azar. A Bélgica e a Holanda já apelidaram a prática de jogo ilegal.

O conselho da Irlanda chegou a conclusão de que as caixas de saque não poderiam ser definidas como jogos de azar atualmente, enquanto os Estado Unidos e próprio Reino Unido estão avaliando em investigações. 

A Comissão Digital, Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido olha para a opinião pública em relação à “ como a natureza aditiva que algumas tecnologias têm podem afetar o engajamento dos usuários com jogos e mídias sociais, particularmente entre pessoas mais jovens”. Embora o jogo não seja mencionado, foi acelerado graças à grande popularidade da Fortnite, que varre o mundo.

Seguindo os termos de referência, os contribuidores podem enviar um documento com até 3.000 palavras com evidências para o seu ponto. Cada parágrafo deve trazer pelo menos um dos seis principais títulos abaixo:

• A indústria de mídia imersiva

• O futuro dos eSports no Reino Unido

• Os usos mais amplos de VR / AR

• Combater o vício em jogos digitais e jogos presenciais

• As ligações entre jogos e jogos de azar

• Segurança de dados e infraestrutura

Fonte: GMB / Europeangaming