JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 05:38hs.
Vice-Presidente de Relações Governamentais

Respeitado especialista em regulamentação, André Wilsenach, se junta à BMM

A BMM Testlabs, um dos melhores laboratórios de testes de jogos e consultoria técnica do mundo, anunciou a adição de André Wilsenach ao seu grupo executivo global como Vice-Presidente Sênior de Relações Governamentais. Wilsenach apoiará a expansão contínua da presença global da BMM Testlabs com experiência em relações governamentais e regulamentos de jogos que abrangem mais de 20 anos e vários países.

Martin Storm, Presidente e CEO da BMM Testlabs, disse: "André será um grande trunfo para a BMM à medida que continuamos a crescer e a servir a indústria como um consultor confiável em assuntos regulatórios. Começando pelo seu período no Conselho de Loterias e Apostas no Sul da África, passando pela liderança da Associação Internacional de Reguladores de Jogos e a fundação e liderança do Centro Internacional de Regulamentação de Jogos na UNLV, ele é um visionário na indústria de jogos, porém, mais do que isso, ele é um homem maravilhoso que eu respeito profundamente”.

André Wilsenach é graduado pela Universidade de Pretória, África do Sul e entre outros trabalhou para o Instituto Africano da África do Sul, o Banco de Desenvolvimento da África Austral, Ernst & Young, bem como para o Governo da África do Sul antes de uma longa carreira na regulação de jogos.

A carreira de Wilsenach no jogo começou em 1995, quando ele foi nomeado para o Conselho de Jogos e Loterias da África do Sul, que foi criado para aconselhar o governo de Mandela sobre a legalização do jogo na África do Sul. Durante o período de 1995 a 2000, ele foi Diretor Executivo do Conselho de Jogos de Mpumalanga, enquanto era membro do National Gambling Board.

Em 2001, foi nomeado o primeiro diretor executivo da Zonke Monitoring Systems, uma empresa privada estabelecida para prestar serviços de monitoramento eletrônico ao National Gambling Board da África do Sul. Em 2002, foi nomeado diretor executivo da Alderney Gambling Control Commission, que regulamentou o jogo online. Em 2016 ele se juntou à Universidade de Nevada Las Vegas para criar o Centro Internacional de Regulamentação de Jogos. Ele ocupou o cargo de Diretor Executivo do Centro até o final de 2018.

André é ex-presidente da Associação Internacional de Reguladores de Jogos e membro ativo do International Masters of Gaming Law e da International Association of Gaming Advisors.

Encerrando, Storm afirmou: "Como a BMM continua a estabelecer novos padrões de desempenho e parceria no setor, André vai desempenhar um papel fundamental no alinhamento de importantes partes interessadas na área regulatória e governamental. Estamos muito satisfeitos em tê-lo na equipe."


Fonte: GMB