VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 10:32hs.
Osaka, Wakayama e Nagasaki

Apenas três governos locais japoneses confirmaram interesse por IR's

Osaka, Wakayama e Nagasaki são as únicas três prefeituras dispostas a admitir abertamente que farão propostas parar terem Resorts Integrados (IR), de acordo com uma pesquisa com todas as 47 prefeituras e 20 cidades designadas conduzida pela Kyodo News no final de 2018. A cidade de Aichi pode ser a próxima a confirmar o interesse.

Enquanto outras prefeituras provavelmente participarão da corrida por um IR este ano, a pesquisa da Kyodo ressalta mais uma vez que a legalização dos cassinos continua sendo um assunto politicamente difícil para a maioria dos governos locais, e apenas três prefeituras superaram suas barreiras políticas em nível local.

Aichi Prefecture pode ser a próxima a confirmar o interesse. 3 de fevereiro é o dia da eleição governamental e o governador Hideaki Omura não enfrenta um adversário forte. No entanto, mesmo neste caso, Omura optou por minimizar seu apoio a um IR até que ele seja reeleito com segurança para um novo mandato de quatro anos.

A pesquisa da Kyodo encontrou cinco outros governos locais - as prefeituras de Tóquio, Hokkaido e Ibaraki, e os governos de Chiba e Yokohama - estão dispostos a admitir que estão considerando ativamente as ofertas de IR.

Todos os outros responderam que não tinham tomado nenhuma decisão ou, no caso de 40 governos locais, que definitivamente não entrariam na corrida de IR.

Fonte: GMB / AG Brief